If you would like any of the posts in english, just let me know and I' ll mail it for you!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Picnic


Queria muito fazer um picnic com as crianças nestas férias. Acho que nunca fiz um picnic de verdade, quando criança, ainda lá em salvador, íamos para a praia do Flamengo ou Aleluia, que ainda eram um tanto desertas, e minha mãe levava, lanches, mas não era bem um picnic, há quem chame isso de "farofa", nas últimas férias eu e uma amiga levamos as crianças para fazer um picnic no zoológico, carregamos duas gordas mochilas cheias de lanche que as crianças devoraram em 5 minutos e correram para a barraquinha de sorvete, não valeu!
Queria um picnic daqueles de filme, com cesta, toalha xadrez,  um lindo gramado e quem sabe um dia de sol?
Acho que picnique tem haver com atitude ou estado de espírito, até porque picnic não é coisa que se faça com má disposição, contrariado ou triste. A atitude e a improvisação desculpam as falhas, só chuva e enxame de marimbondos estragam piquenic, assim combinados, eventuais moscas, abelhas, formigas e moriçocas, desde que em número e procedimento civilizado não atrapalham.
Li outro dia que quem faz picnique tem tendência para o otimismo, para o "vai dar tudo certo", espera das pessoas uma dose de delicadeza e paciência é um pouco criança e espera mais do amor. Acho que é isso! Quem faz picnic é romântico!
Bom! Destas férias não passa vou fazer um picnic, já vou começar a procurar a toalha xadrez, quem sabe até compro uma cesta?! Vou fazer este picnic nem que seja no gramado do meu prédio, afinal nada estraga um picnic!

2 comentários:

  1. Quero uma cesta igual a essa... Sempre sonhei em fazer uma piquinique com esse estilo...

    ResponderExcluir
  2. Olá entre no meu flickr e vai achar opções de toalhas para piquinique http://www.flickr.com/photos/anaclaudiaantunes/ beijos e bom passeio

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...