If you would like any of the posts in english, just let me know and I' ll mail it for you!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Curiosidades



Os cupcakes conhecidos como deliciosos e delicados bolinhos considerados hoje uma sobremesa chic e elegante, surgiram nos Estados Unidos no século XIX, eles revolucionaram a cozinha americana, primeiro pela facilidade de prepara-los e porque podiam ser feitos em pouco tempo comparados com os bolos tradicionais.

Duas teorias são usadas para justificar o nome dado à essas maravilhas, uma delas é de que os cupcakes eram assados em uma xícara "cup" tendo assim o seu formato e tamanho; a outra teoria é de que seu nome surgiu porque seus ingredientes eram medidos em xícaras"cups", ou seja, uma xícara de farinha, uma xícara de manteiga...

Sabe-se com certeza, que até o sec. XIX, todas as medidas da confeitaria americana eram feitas em gramas, o que era complicado para muitas donas de casa, mas com a chegada dos cupcakes as medidas passaram a ser feitas com xícaras, "cups" assim o "bolo de xícara" ou cupcake, se tornou um sucesso em todos os lares americanos revolucionando a maneira de cozinhar.

Hoje os cupcakes são extremamente populares, podemos encontrar lojas, livros, revistas e até sites exclusivamente dedicadas a cupcakes. Os sabores tradicionais como chocolate e baunilha ainda continuam sendo os favoritos de muitos, porém novos sabores surgem todos os dias como os de frutas vermelhas, café e chessecake.

Então como sempre digo: Taste it!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...