If you would like any of the posts in english, just let me know and I' ll mail it for you!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Etiqueta das festas infantis "birthday rules"

Hoje estava lendo o New York times online, quando me deparei com uma matéria muito interessante na coluna motherlode blog, sobre as regras para uma festa de aniversário, ela conta a estória de uma mãe que teve sua filha de 8 anos excluída da festa de aniversário de uma de suas coleguinhas de classe e da angustia da mãe em decidir como lida,r com toda a repercussão que está situação pode causar.
A mãe , em questão, pensa me ligar para a mãe da aniversariante, mas logo percebe que isso não pode fazer nenhum bem, decide então conversar com sua filha e explica-lhe que isso é no mínimo uma grande falta de educação, a criança muito magoada logo pensa em revanche:
- Não vou convida-la no meu aniversário! a mãe, de forma sábia, explica a filha que isso seria uma grande falta de educação e muita maldade com a colega, e que ela não pode controlar as ações dos outros, mas pode sim, controlar suas próprias ações, sendo assim, ela não vai querer ser má ou mal educada!
Eu mesma já passei por situação semelhante, meu filho, na época com 6 anos, foi o único de sua sala a não ser convidado para o aniversário de uma colega, que fez questão, inclusive, de dizer que não ia convida-lo pois não gostava dele, por sorte, a minha criança é muito tranquila e desligada e simplesmente ficou satisfeito em fazer outro programa no fim de semana, e por sorte, tínhamos uma outra festinha de criança para comparecer, porém achei uma tremenda falta de educação dos pais da coleguinha, também pensei em entrar em contato com a mãe para questionar o porque de uma atitude tão perversa com uma criança, inclusive de pergunta-la e se fosse com a sua filha? Mas, como a mãe do NY times, achei que não valeria a pena, e com toda certeza quando fizer o aniversário do meu filho irei convidar, não só esta coleguinha, como todos os outros da classe!
O que me pergunto é quantos mais passaram por esta situação em razão da má educação de certos pais? Pois, com certeza, isto não é culpa das crianças, que em ambos os casos não tem idade suficiente para decidir, assim, são os pais quem preparam e tomam todas as resoluções em relação ao aniversário da criança, o que fazer, onde e quem convidar, então será que eles não pensam na mensagem de discriminação e preconceito que este tipo de ação passa para os seus filhos?Acho que não!
Uma coisa, com certeza, precisamos pensar na hora de organizar a festas de aniversário de nossos filhos, até onde devemos ir para satisfaze- los? Quando é demais? E quanto é demais?
Eu, uma apaixonada por festas, nunca deixei de comemorar um aniversário de meus filhos mas acredito que as festas de aniversários devem ser feitas sem que para isso nada ou ninguém precise ser sacrificado. E em se tratando de crianças, devemos sempre passar mensagens positivas e bons ensinamentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...