If you would like any of the posts in english, just let me know and I' ll mail it for you!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Nem tudo é festa!

Olá meninas! Como foram de dia das mães? Aqui foi tudo lindo, meus filhso me fizeram café da manhã e "arrumaram " a casa, mas o que vale é a intenção certo? Neste caso, pelo menos é....
Bom, hoje, tenho uma coisa muuuito diferente para falar com vocês, gostaria de tocar em um assunto que há muito me incomoda, a falta de educação e gentileza das pessoas neste mundo!! Sabe, cada dia que passa vejo coisas que me deixam verde, rosa e roxa de raiva, outras vezes fico azul de vergonha. Como as pessoas conseguem ser tão mau educadas? Por que que o ser humano se acha melhor do que o outro ser humano ou mais importante? Me parece que as pessoas esqueceram os modos e a educação!!!!
No meu dia a dia, no trânsito, na porta da escola de meus filhos ou no super mercado, tenho sempre me deparado com situações que não consigo compreender, ontem, por exemplo, estava no mercado e como o caixa rápido(20 volumes, que o povo nunca respeita!), estva cheio demais, resolvi procurar outra fila, parei  atrás de duas mulheres,que estavam tão absortas em seus mundos que foram incapazes de responder ao bom dia que a moça do caixa lhes dirigiu, depois, não tiveram a gentileza,  de tirar o carrinho da fila para que, eu, e os outros pudessemos passar, simpelsmente deixaram lá e foram embora!!! Puxa vida! Será que ia cansa las demais levar o carrinho para fora, ou tomar muito do precioso tempo!!! Acho que não, é só falta de educação mesmo!
Hoje, a mesma coisa, gente sem educação no meu caminho, depois que deixei as crianças na escola, tomei uma super buzinada de uma mau educada, que queria que eu fechasse o cruzamento, para ela passar, ou melhor,  para que ela ficasse fechando o cruzamento junto comigo e causasse mais trânsito!!!
Bom, se começar a citar aqui toda a falta de educação e gentileza que encontro pela rua, nã acabo este post hoje, rsrs!
Na verdade, todo este, post é só para pedir a vocês que pratiquem um pocuo mais de gentileza, pois, se não fizermos alguma coisa, nos vamos involuir, pois as pessoas cada dia menos entendem o significado da palavra sociedade e se esquecem de regras básicas de convivência, e ficam sempre arrumando desculpas para o mau compportamento.  Acho que está na hora de mandar um monte de gente de volta para o jardim de infância. Mas, isso, é conversa para um outro post!

2 comentários:

  1. Olá Emanuela!
    Não sou menina (riso), mas li sua postagem; também acho necessária a prática de ser educado. O que falta ao homem, ao mundo é a capacidade de respeitar, amar e perdoar.
    Colha bons dias e boa semana!
    Convido para que leia e comente meu texto “O pesadelo de Armelau, amigo de Almir” no http://jefhcardoso.blogspot.com Espero que curta. Valeu!

    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  2. Verdade Emanuela, o mundo precisa de mais pessoas gentis!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...