If you would like any of the posts in english, just let me know and I' ll mail it for you!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Etiqueta das festas infantis "birthday rules"

Hoje estava lendo o New York times online, quando me deparei com uma matéria muito interessante na coluna motherlode blog, sobre as regras para uma festa de aniversário, ela conta a estória de uma mãe que teve sua filha de 8 anos excluída da festa de aniversário de uma de suas coleguinhas de classe e da angustia da mãe em decidir como lida,r com toda a repercussão que está situação pode causar.
A mãe , em questão, pensa me ligar para a mãe da aniversariante, mas logo percebe que isso não pode fazer nenhum bem, decide então conversar com sua filha e explica-lhe que isso é no mínimo uma grande falta de educação, a criança muito magoada logo pensa em revanche:
- Não vou convida-la no meu aniversário! a mãe, de forma sábia, explica a filha que isso seria uma grande falta de educação e muita maldade com a colega, e que ela não pode controlar as ações dos outros, mas pode sim, controlar suas próprias ações, sendo assim, ela não vai querer ser má ou mal educada!
Eu mesma já passei por situação semelhante, meu filho, na época com 6 anos, foi o único de sua sala a não ser convidado para o aniversário de uma colega, que fez questão, inclusive, de dizer que não ia convida-lo pois não gostava dele, por sorte, a minha criança é muito tranquila e desligada e simplesmente ficou satisfeito em fazer outro programa no fim de semana, e por sorte, tínhamos uma outra festinha de criança para comparecer, porém achei uma tremenda falta de educação dos pais da coleguinha, também pensei em entrar em contato com a mãe para questionar o porque de uma atitude tão perversa com uma criança, inclusive de pergunta-la e se fosse com a sua filha? Mas, como a mãe do NY times, achei que não valeria a pena, e com toda certeza quando fizer o aniversário do meu filho irei convidar, não só esta coleguinha, como todos os outros da classe!
O que me pergunto é quantos mais passaram por esta situação em razão da má educação de certos pais? Pois, com certeza, isto não é culpa das crianças, que em ambos os casos não tem idade suficiente para decidir, assim, são os pais quem preparam e tomam todas as resoluções em relação ao aniversário da criança, o que fazer, onde e quem convidar, então será que eles não pensam na mensagem de discriminação e preconceito que este tipo de ação passa para os seus filhos?Acho que não!
Uma coisa, com certeza, precisamos pensar na hora de organizar a festas de aniversário de nossos filhos, até onde devemos ir para satisfaze- los? Quando é demais? E quanto é demais?
Eu, uma apaixonada por festas, nunca deixei de comemorar um aniversário de meus filhos mas acredito que as festas de aniversários devem ser feitas sem que para isso nada ou ninguém precise ser sacrificado. E em se tratando de crianças, devemos sempre passar mensagens positivas e bons ensinamentos!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Curiosidades



Os cupcakes conhecidos como deliciosos e delicados bolinhos considerados hoje uma sobremesa chic e elegante, surgiram nos Estados Unidos no século XIX, eles revolucionaram a cozinha americana, primeiro pela facilidade de prepara-los e porque podiam ser feitos em pouco tempo comparados com os bolos tradicionais.

Duas teorias são usadas para justificar o nome dado à essas maravilhas, uma delas é de que os cupcakes eram assados em uma xícara "cup" tendo assim o seu formato e tamanho; a outra teoria é de que seu nome surgiu porque seus ingredientes eram medidos em xícaras"cups", ou seja, uma xícara de farinha, uma xícara de manteiga...

Sabe-se com certeza, que até o sec. XIX, todas as medidas da confeitaria americana eram feitas em gramas, o que era complicado para muitas donas de casa, mas com a chegada dos cupcakes as medidas passaram a ser feitas com xícaras, "cups" assim o "bolo de xícara" ou cupcake, se tornou um sucesso em todos os lares americanos revolucionando a maneira de cozinhar.

Hoje os cupcakes são extremamente populares, podemos encontrar lojas, livros, revistas e até sites exclusivamente dedicadas a cupcakes. Os sabores tradicionais como chocolate e baunilha ainda continuam sendo os favoritos de muitos, porém novos sabores surgem todos os dias como os de frutas vermelhas, café e chessecake.

Então como sempre digo: Taste it!

Comidinhas


Há alguns dias tento escrever algo sobre essas delícias que amamos fazer e compartilhar com aqueles que amamos, comidinhas gostosas e reconfortantes que nós deixam felizes e que muitas vezes nós trazem boas lembrança.

Como aquele bolo que a vovó fazia quando éramos crianças ou aquele pãozinho que adoramos comer quando estamos em um lugar específico, eu por exemplo, costumo adorar fazer biscoito com meus filhos nos dias frios e chuvosos como hoje, sinto uma imensa alegria enquanto assamos os biscoitos na cozinha quentinha pelo calor do forno.

Muito oportuno é o termo que a star chef Nigella costuma usar, ela chama essas comidinhas de "confort food" e é isso mesmo são comidas deliciosas e que nós trazem enorme conforto. Então hoje é dia de "confort food"

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Julie & Julia - Official Trailer

"Vale a pena assistir, nos três dividimos a mesma paixão pela comida"

terça-feira, 11 de maio de 2010

BRIGADEIRO


O brigadeiro é o doce dos doces, deixa para trás o bolo de chocolate, o quindim e até o bombocado, que é um dos meus favoritos, pois não há nada como o bom e velho brigadeiro.

Ele não pode faltar em nenhuma festa, seja uma pequena comemoração ou um grande evento o brigadeiro tem que está presente.

Quem nunca comeu brigadeiro de colher na panela? Uma delicia! E brigadeiro com biscoito? Muito bom! Enfim de qualquer jeito brigadeiro é maravilhoso e é por isso que a partir de hoje a Taste it vai desenvolver uma linha de brigadeiros, diferentes e deliciosos, sem deixar de lembrar do bom e velho é claro! Então Taste it!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Amor de Mãe




Eu cresci na cozinha, ainda lembro da máquina de moer carne da minha avó Mimira, que era de ferro bem alvejado e ficava presa na mesa da cozinha e do pudim de leite da minha Dinda , presente em todos os almoços de domingo, da empadinha da minha Lourdes e da bolachinha de batata doce da Hilda e principalmente da batedeira azul royal de minha mãe, me lembro que desde criança adorava passar meu tempo na cozinha, lembro da máquina de moer da minha mãe, que por tantas vezes fez maravilhas acho que foi nesta época que me apaixonei pela culinária, na cozinha de casa.
As vezes acredito que esta história vai se repetir na minha casa, pois meus dois filhos adoram ficar na cozinha comigo, nos dias frios fazemos cookies e chocolate quente, no calor abafabanca de abacaxi. É o futuro, o presente e o passado se encontrando.
Crescer em uma casa cheia de família, amigos e aromas foi maravilhoso e é isso que desejo para os meus filhos, uma casa cheia de boas lembranças.
Parabéns pelo dia das Mães a todas as Mães, Avós Tias e Dindas, que nós enchem de boas recordações.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

CUPCAKES





































Os CupCakes


Adicionar imagemCupcakes são a nova sensação do momento todo mundo quer, eu particularmente adoro cupcakes macios fofinhos sempre com uma deliciosa cobertura. Além de lindos e divertidos podem ser deliciosos e em sabores variados, chocolate, fudge, brownie, clementines e os meus favoritos limão e cenoura, eles fazem a diferença em qualquer festa. Se você ainda não provou um, não espere mais! Taste it!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Taste it!

Taste It! é a realização de um sonho. É reunir os amigos e celebrar a vida, Taste it é alegre é leve e é colorido como uma revoada de balões.
Taste it! tem gosto de brigadeiro, beijinho, coxinha e creme brulé, feijão, tapioca e acarajé. Taste it! tem cheiro de flor, de terra molhada, de roupa nova, de comida gostosa.
Taste it parece sorriso de criança, dia de sol, mar azul e noite estrelada. Taste it! é como gérberas coloridas e bolas de sabão.
Taste está aqui para realizar todos os nossos desejos e sonhos, para que juntos possamos festejar e saborear a vida. Então porque não? Taste it!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...