If you would like any of the posts in english, just let me know and I' ll mail it for you!

domingo, 3 de outubro de 2010

Brigadeiro e eleições


Gente, o brigadeiro nosso de cada dia, está cada dia mais fashion, São Paulo, já está cheio de lojas especializadas no doce, que vendem o mesmo como se fosse uma jóia, a primeira delas, se não me engano, foi a Maria Brigadeiro, deliciosa, diga-se de passagem.
Passeando pelos shoppings da cidade não pude deixar de notar a crescente onda de lojas especializadas na delícia, melhor para todos nós, que podemos apreciar esse doce maravilhoso em versões cada dia mais criativas.
Mas vocês conhecem a historia do brigadeiro?  Ao invés de um “santinho” sem graça com a foto do candidato que tal um docinho? Na década de 40, o Brigadeiro Eduardo Gomes, candidato a presidência , pela UDN, teve esta ideia genial. Distribuiu centenas de gostosuras feitas de ovo, leite, manteiga, açúcar e chocolate para ganhar votos. A guloseima ficaria conhecida como “o doce do Brigadeiro“. De tão apreciado, em sua segunda candidatura o Brigadeiro (candidato), usou o brigadeiro(doce), para arrecadar fundos para a sua campanha!

Bom meninas, hoje, depois de votar, que tal um passeio pelas lojas de brigadeiro da cidade?! Bom domingo para vocês!

Um comentário:

  1. oie

    Adorei sua mensagem! :)

    Seu blog é que é uma delícia, esse post foi bárbaro. Já viu "O livro do Brigadeiro" da Juliana Motter? É uma graça!

    Grande beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...